Expotáxi Brasil e Fenacargo reúnem mais de 3.500 pessoas no Riocentro

expotaxi2014O Riocentro sediou em setembro as feiras Expotáxi Brasil e Fenacargo. Durante os dias 26, 27 e 28 mais de 3.500 pessoas visitaram o espaço, que contou com seminário de aplicativos, fóruns e palestras. Foram movimentados mais de 8 milhões de reais. Também foi lançada a Rede Transporte, que permite reduzir custos e aumentar a competitividade das cooperativas e empresas do segmento do transporte de cargas e passageiros por meio do ganho de escala.

Além disso, tanto a Expotáxi Brasil quanto o Fenacargo serviram para formalização de parcerias. Inúmeros profissionais do táxi se cadastraram em projetos de capacitação profissional realizados pelo Sest/Senat e o Sistema OCB/Sescoop-RJ.

Para o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística do Rio de Janeiro (Sindicarga), Francisco Cupello, eventos deste porte servem para ajudar no planejamento do sistema de mobilidade urbana. “Tiramos uma lição sobre a importância de planejar o futuro da cidade e do país. Além disso, conseguimos debater projetos de organização de logística que é vital ao nosso dia-a-dia e, sem ela, é impossível que ocorra o desenvolvimento ao nosso redor”, disse.

Eduardo Rebuzzi, presidente da Fetranscarga, destacou: “Este debate deve acontecer cotidianamente, porque a atividade econômica de transporte é dinâmica. Eventos como este ajudam a melhorar o Brasil daqui pra frente. Esse é com certeza o primeiro de muitos Fenacargos. O que vivenciamos aqui superou nossas expectativas”.

Para Marcos Diaz, presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, a feira foi uma oportunidade de desenvolver parcerias para o desenvolvimento em conjunto de empresas e cooperativas. “Representantes dos 21 estados brasileiros participaram e, desta forma, conseguimos realizar a fundação de uma rede de negócios e também iniciamos debates de forma mais detalhada sobre temas como mobilidade e logística. O evento é de grande importância para começarmos a entender o país e buscarmos soluções no que tange o transporte”, contou.

O consultor regional de vendas diretas da Toyota, Fernando Klein, afirmou que o evento é uma oportunidade de aproximação maior com taxistas e consumidores. “Na Expotáxi ficamos mais perto dos formadores de opinião pois os taxistas são referência para os nossos testes em veículos. Eles transformam o carro em escritório e, pensando nisso, buscamos cada vez mais essa aproximação para criarmos carros mais confortáveis e duráveis. Foi uma honra participar deste evento”, disse.

Segundo o diretor-executivo da Montenegro Grupo de Comunicação, Cláudio Montenegro, a realização da Expotáxi Brasil e da Fenacargo é a concretização de um sonho. “Esse ano o desafio só aumentou, mas estamos concretizando o sonho de realizar a feira em âmbito nacional. Graças a boas parcerias estamos conseguindo sucesso neste evento inédito no Rio de Janeiro para debater e buscar as oportunidades que estão ao nosso redor”, ressaltou.

Apresentações

Foram realizados durante os três dias de evento, o primeiro seminário de aplicativos de chamadas de táxi do Rio de Janeiro, fóruns sobre mobilidade urbana, segurança no transporte de cargas e passageiros e da área jurídica, com detalhes que contemplaram as necessidades do segmento.

Palestras

A Expotáxi Brasil e a Fenacargo contaram com quase 100 expositores, de grandes montadoras à empresas de equipamentos para veículos e caminhões. Muitas, para demonstrarem os produtos, promoveram palestras. A BSG Consultores, por exemplo, desenvolveu um aplicativo que indica quando o motorista está fadigado demais para assumir a direção.

A AssistCar, empresa especializada em legislação de trânsito, demonstrou algumas ações de defesa de motoristas que receberam multas indevidas. Atualmente, cerca de 70% dos clientes da AssistCar são taxistas, que tentam reverter o processo para continuar exercendo a profissão.

O Banco do Brasil apresentou as vantagens para o profissional do táxi, como financiamentos para a compra de veículos novos. Já o Banco Bonsucesso apresentou a Conta Giro Certo, que trata-se de um produto exclusivo e inovador no mercado financeiro, criado pela instituição e que permite a antecipação dos recebíveis a juros zero.

Outro expositor a promover palestra foi a Michelin. Foram demonstrados os diferenciais dos pneus da marca perante às concorrentes. Além disso, foram feitos sorteios de uma geladeira automotiva, ideal para levar ao carro em dias de forte calor.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


%d blogueiros gostam disto: