Cooperativas de táxi de Salvador comemoram os resultados positivos durante a Copa 2014

taxi de SalvadorPesquisa realizada pela Prefeitura de Salvador, durante a Copa do Mundo da Fifa 2014, revelou que 94% dos turistas que visitaram a capital baiana voltariam à cidade. Entre os serviços oferecidos o de transporte foi bem avaliado. As cooperativas de táxi COOMETAS e COMTAS tiveram uma atuação diferenciada e garantiram o deslocamento de 45mil passageiros. Para atender ao público 420 veículos operaram 24 horas, com revezamento dos motoristas.

Para garantir a satisfação dos passageiros, as cooperativas ofereceram durante o serviço segurança, conforto, motorista qualificado com informações sobre a história e cultura de nossa cidade e fluência nos idiomas inglês e espanhol; além de recepcionistas e um preposto bilíngue como coordenador no aeroporto. Outra estratégia adotada pelos motoristas, para otimizar o tempo da viagem, foi a utilização de trajetos alternativos e contatos direto com a TRANSALVADOR, GETAX e INFRAERO para abrir canais de tráfego livre para os táxis, permitindo que levassem menor tempo possível no deslocamento.

Para o presidente da COMTAS, Heleniel Fernandes, o evento foi uma oportunidade de aprendizagem e, também, ganho para todos os envolvidos. “Representou um momento de reflexão na melhoria da qualidade dos serviços prestados e aprofundamento no estudo de uma melhor logística para outros eventos. Além disso, foi extremamente rentável para todos os cooperados e motoristas auxiliares.” Ainda de acordo com o presidente, a  participação das cooperativas de táxi foi positiva e gratificante. “As cooperativas  mostraram sua força e importância no processo de mobilidade urbana. O papel estratégico desenvolvido pelas cooperativas foi reconhecido pelos usuários, gestores do transporte público e administração local da INFRAERO”, conclui.

Segundo o presidente da COOMETAS, Vicente Barreto, o evento oportunizou o contato com outras pessoas, culturas e a troca de experiências. “A copa propiciou não somente um faturamento maior, mas também contato com pessoas de todo o mundo, conhecendo cultura e costumes diferentes. Alguns motoristas, em razão do bom atendimento, ganharam dos visitantes ingressos para alguns jogos.” O presidente destaca o trabalho realizado antes do início da competição. “Começamos a estruturar e discutir previamente toda logística que envolvia a oferta do serviço. Buscamos junto aos setores e órgãos de transporte informações que contribuíssem para elaboração do nosso planejamento. Estamos satisfeitos com o resultado positivo.”

A COMTAS – Cooperativa Mista de Motoristas Autônomos de Salvador – foi a primeira cooperativa de táxi do norte/nordeste, fundada em 1977. A cooperativa a cada ano passa por uma série de mudanças, visando adequar-se cada vez mais ao atual e concorrido segmento de mercado.

A COOMETAS – Cooperativa Metropolitana de Táxis Especiais do Salvador – tem 33 anos de prestação de serviço na área de transporte, atendendo empresas e a população soteropolitana. Norteada pela rigorosa política de qualidade dos veículos e dos profissionais, pela pontualidade, segurança e conforto a COOMETAS cresce e fortalece o cooperativismo.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Tábuas das Ponte em 24/07/2014

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


%d blogueiros gostam disto: