Expotáxi: a maior feira do país no Rio

expotaxibA Expotáxi, que em 2013 levou mais de cinco mil pessoas para o Centro de Convenções Sul América, cresceu e neste ano passou a ter um caráter nacional, com representantes de todo o Brasil. A Expotáxi Brasil – Feira Nacional do Táxi, Fretamento de Passageiros, Veículos Executivos, Frotistas e Similares, ampliou o alcance do evento para profissionais de diversos setores ligados ao transporte de passageiros, e acontece de 26 a 28 de setembro de 2014, no Riocentro.

O foco da Expotáxi Brasil é a capacitação profissional e terá, durante os três dias de evento, palestras gratuitas, qualificando os motoristas ainda mais para o atendimento aos passageiros. Vale lembrar que o Estado do Rio de Janeiro possui mais de 70 mil táxis circulando, e a feira se torna uma excelente oportunidade para estes profissionais se atualizarem tecnologicamente.

A principal feira do segmento no país também é uma oportunidade dos visitantes conhecerem as novidades tecnológicas do setor automotivo com as principais montadoras, fornecedores de produtos e serviços para empresas de táxis, associações, cooperativas, empresas de fretamento de passageiros, micro-ônibus, vans de turismo, frotistas, profissionais autônomos, veículos executivos, dentre outros.

O visitante também vai conferir atrações como exposições, novidades do mercado automobilístico e da indústria automotiva, test drives em veículos novos, demonstrações técnicas e inovações em mecânica, eletrônica e carroceria, além de veículos adaptados para portadores de necessidades especiais.

Os patrocinadores da feira são: Volkswagen, Chevrolet e Sistema OCB/Sescoop-RJ. Entre os apoiadores estão Michelin, Wappa e Uniodonto Rio. Parceiros da feira, a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), o Conselho Regional de Taxistas do Rio de Janeiro (CRT-RJ) e Secretaria Municipal de Transportes, entre outros.

REDE TRANSPORTE

Paralelo aos dois eventos será apresentado o projeto da Central de Cooperativas de Transportes do Rio de Janeiro (Rede Transporte). A ideia partirá do exemplo bem sucedido pelas empresas de transporte de carga no Rio Grande do Sul. Lá, a Central tem como meta ser referência, até 2017, em representatividade no transporte coletivo para o desenvolvimento do setor.

Através da criação da Rede Transporte no Rio de Janeiro, as cooperativas terão redução de custos, já que poderão realizar compras coletivas de produtos, como pneus, borrachas e outros equipamentos necessários às instituições que integram a Central.

1 Comentário em Expotáxi: a maior feira do país no Rio

  1. sou profissional desde 15 de maio de 1985 e fico chocado que todos os representantes da minha classe estão de braço cruzados perante ao decreto que foi publicado no diário do município do rio de janeiro no dia 2 de janeiro de 2014 referente transição e a execução da substituição dos carros que já tem mais de seis anos.não levando em conta as condições dos profissionais envolvidos.
    Alexandre mota da silva.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


%d blogueiros gostam disto: