Debutante e com roupa nova

“Dos sonhos nascem os impérios.”
(Wagner Siqueira, presidente do CRA-RJ)

Bases_450 x 450 px_ClaudioPor Cláudio Montenegro, editor-executivo da Rio Cooperativo

Há sete anos nascia a revista Rio Cooperativo, uma publicação atual, moderna e exclusivamente voltada para os 13 ramos cooperativos, com foco principalmente no cooperativismo fluminense. Foi o início de um longo trabalho que chega agora à sua 15ª edição e, como toda debutante, vem de roupa nova.

Com um novo projeto gráfico, a Rio Cooperativo se apresenta com um visual mais suave, leve, aberto, buscando valorizar ainda mais a informação que circula em suas páginas.

Só o que não mudou foi o compromisso em levar até você, caro leitor, em primeiro lugar, as notícias do cooperativismo do Estado do Rio de Janeiro, bem como o que acontece de mais importante no Brasil e no mundo cooperativo.

Nesta edição, entrevistamos um dos mentores da Operação Lei Seca, o deputado federal Carlos Alberto Lopes, que nos contou como foi desenvolvida esta ação e como ela influenciou as cooperativas de táxi de nosso estado.

Falamos sobre a Expotáxi RJ, Feira de Fornecedores de Produtos e Serviços para o Ramo Táxi, Frotistas e Similares, que promete agitar este importante segmento da economia fluminense, trazendo novidades para o setor e valorizando a capacitação profissional da categoria.

Abordamos também o Projeto Fazendinha, uma inédita parceria entre a Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Rio de Janeiro (OCB-RJ), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Rio de Janeiro (Sescoop-RJ) e a Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), visando, inicialmente, ao fortalecimento dos ramos Agropecuário, Especial e Trabalho.

A nova central de crédito é outro tema desta edição, em que conversamos com o presidente da instituição, Luiz Antônio de Araújo, que fala sobre este novo momento para as cooperativas de Crédito fluminenses.

Em 2012, também é celebrado o Ano Internacional das Cooperativas, eleito pela ONU, e que lembramos em reportagem que fala sobre a importância da data e mostra porque Cooperativas Constroem um Mundo Melhor.

Destaque ainda para o artigo do presidente do Conselho Regional de Administração do Estado do Rio de Janeiro (CRA-RJ), administrador Wagner Siqueira, que conclama o “respeito ao cliente”.

Enfim, uma edição leve, suave e direta, dando a cara nova desta que é a única publicação do segmento cooperativo no Rio de Janeiro voltada para todos os seus ramos.

Um veículo que nasceu de um sonho. Um sonho de um mundo mais cooperativo.

Boa leitura e saudações cooperativistas!

%d blogueiros gostam disto: